17.5.11

sobre o ciclo da vida.

Quando a gente gosta de alguém, queremos que a pessoa saiba o que ela significa pra nós, e queremos sentir que também somos importantes para ela.

Sempre compartilhei das decepções e alegrias dos meus amigos: um novo emprego, um novo amor, um pedido de casamento, um término de relacionamento, testes de gravidez, e essas coisas que nos fazem felizes pela outra pessoa, ou nos fazem querer tomar o lugar dela, pra que não sinta essa dor.

Realmente não importa muito quem fica sabendo primeiro da notícia, ou quem dá o primeiro presente, quem tem a disponibilidade de estar perto o tempo todo, quem é escolhido pra apadrinhar uma nova fase, etc...

São coisas simbólicas, que por mais que você passe muito tempo longe de uma pessoa importante, dá pra saber quando mesmo depois de tudo, ela se importa tanto quanto uma pessoa que esteve ali o tempo todo.

Tudo isso pra dizer que eu fiquei muito triste quando a Dani casou, eu cheguei atrasada e perdi ela entrando na igreja. Poxa, só se casa uma vez né? ("No meu segundo casamento...") É um momento que não dá pra substituir.

Então ontem, quando eu fiquei sabendo que minha querida amiga podia estar grávida, mergulhei nessa ansiedade também e me meti: não ia deixar ela ficar sabendo o resultado pelo telefone.

Se notícia ruim já não se fala ao telefone, imagina uma notícia linda dessas?
Então que antes das 15:00 liguei pra ver se o laudo do exame estava pronto, e fomos lá buscar, quase saltitando de ansiedade.

E o resultado? Positivo! Claro! Muito positivo e muito grávida, pra não deixar dúvidas!
Até o tiozinho do laboratório percebeu nossa felicidade.

E simples assim, pude participar de um momento inesquecível da vida da Dani.

Enfim, vai ser o bebê mais lindo e amado do mundo.

Vai ser surreal ter uma amiga nutri barrigudinha, e 9 meses vai demorar muito pra passar.

Toda a felicidade do mundo pros novos papais! ♥

3 comentários:

daniela malkovitz disse...

Ju, nem me fala!
Sabe que foi muito fofo nós duas nervosas, nosso pacto de se matar comendo caso desse negativo, nós depois descendo na corrida pra pegar o laudo conseguido por 'contatos', enfim... o positivo! parecia filme!! eita, ansiedade!
foi muito legal. obrigada por tudo!!
e só espero que tenhas paciência com minhas neuroses, viu? (poolparty) hehe
beijos!

Juliana disse...

Claro que sim, to ansiosa por essa parte mais emocionante do negócio! hahah
SAI DE PERTO QUE MINHA AMIGA TÁ GRÁVIDA OW!
hihih
Beijo!

Jaison Dinho... disse...

Rsss..acho hilário essas duas...é gostoso partilhar de um momento tão importante assim, tive isso com o então amigo e atual pai da minha afilhada, acompanhei tudo e depois com surpresa fui escolhido para ser o padrinho..Mas os momentos são tudo mesmo!..